image desctription

Notícia

image description
10/04/2017

Com gols de Rodrigo e Paty, Cametá vence Independente em casa e se mantém na elite

Duelo no Parque do Bacurau interrompeu sequência sem vitórias do Marapá e ainda confirmou equipe na Primeira Divisão. O Mapará está a dez anos na elite do futebol Paraense e juntamente com Paysandu e Remo, o Cametá e o único time do interior que nunca caiu.

O Cametá fez o necessário para se manter na Primeira Divisão do Campeonato Paraense sem se preocupar com os demais jogos da rodada. Jogando em casa, no Parque do Bacurau, o Mapará superou o favoritismo do Independente Tucuruí e venceu por 2 a 0. Os gols foram marcados no primeiro tempo, por Rodrigo, aos 16, e Rafael Paty, aos 18.

Foi somente a segunda vitória do Cametá na competição – anterior havia sido na 4ª rodada, sobre o São Francisco. O time verde-rubro chegou a nove pontos, ultrapassou o Paragominas e termina a competição na terceira colocação do Grupo A1. Por causa do resultado, mesmo que o lanterna Pinheirense tivesse vencido o Castanhal no outro jogo da rodada o Mapará não poderia ser mais ultrapassado.

Para o Independente, o resultado pouco afetou a situação da equipe na tabela. Já classificado para a próxima fase do Parazão com antecedência, a equipe de Tucuruí buscava os três pontos para tentar terminar a fase de grupos na liderança e, assim, ter a vantagem de jogar em casa a partida de volta da semifinal, contra o Remo. Com isso não ocorreu, o Galo Elétrico faz o primeiro confronto contra o Leão Azul na próxima quarta-feira, dia 12, no Navegantão, e volta será dia 23, no Mangueirão, em Belém.


CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO FINAL DO CAMPEONATO PARAENSE

CLASSIFICAÇÃO CAMPEONATO PARAENSE